Quem somos

Luis SantosAlves Sá

Dois amigos que se conheceram há um par de anos e que, entre outras coisas, tinham um interesse comum pela culinária. As voltas da vida acabaram por juntar esse interesse comum pela culinária, na concretização de um projecto, que desde há muito existia, isoladamente, na cabeça de cada um!

O Luís, um curioso destas coisas dos tachos. Por puro amadorismo. Mas, mesmo assim, fazendo um ou outro pequeno curso de formação gastronómica. De resto, foi mesmo a carolice e o gosto pela cozinha, que deram alguma experiência e afinaram o tempero.

O Sá chegou a ser profissional na restauração há muitos anos atrás. Mas mudou de rumo e deixou a arte. Muito mais curioso, levou a sua paixão e gosto pela culinária bastante mais longe. E foi ao ponto de tirar um curso de cozinheiro na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto mesmo, sem na altura, ter como objectivo exercer qualquer actividade profissional na área. Depois, como tudo na vida, foi o andar à volta dos tachos, quer pelo gosto que sempre manteve, quer por necessidade, que foi afinando o engenho e porque não, a arte.

...e foi chegado o dia em que esse sonho se acabou por concretizar, com a abertura do Engenho da Panela...

Optimizado para Firefox | Valid HTML Strict | Valid CSS